quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Where are we going?

Pois é caros amigos, aqui ainda se anda em mangas de camisa, só é necessário uma malha fina para os dias de vento mais frio! Estes dias de sol vão acabar, pois amanha, por volta das 07:00h estarei a caminho da cidade cinzenta invincta, fria, escura e rainha dos crimes nocturnos em Portugal.
Aproveito para vos dizer que se por ventura não nos vermos nestes curtos 10 dias de estadia na invicta, não fiquem chateados cmg, pois certamente melhores dias de convivio temos pela frente, sem preocupações, apesar de saber que não são muitas as oportunidades que tenho de me deslocar à terra dos herois do mar.
De qualquer forma, estou a escrever hoje para relatar qualquer coisa de especial que vivi na ultima semana, não vos quero por a pensar muito nestes assuntos, nem causar tristeza, mas vale a pena refletir um pouco, ainda mais com vces, pessoas verdadeiramente extraordinárias.
Infelizmente perdi alguem muito especial na semana passada, os seus 89 anos de vida revelaram-se já demasiados para o seu cansado coração, e foi na calada da noite, onde costumamos sonhar e descansar que outros antepassados chamaram-lhe à sua presença, e num instante toda uma vida deixou de existir. O nascer do dia revelou que, como mandam as leis da natureza, a vida se extingue. Foi aí que pensei no seguinte: A vida não se extingue. A pessoa em questão nasceu, cresceu, teve os seus momentos de infância, teve afecto dos pais, foi jovem, teve sonhos, amou verdadeiramente, teve 3 filhas e por este meio ganhou a imortalidade. O mundo que agora vive é pelos olhos dos seus netos e agora bisnetos, viverá o futuro tendo nascido nos anos trinta do século passado, pois em todos nós vivem um pouco dqueles que no passado tiveram a coragem de iniciar a construção de uma vida, de terem lutado num mundo dificil, de terem amado para criarem os nossos pais, para que eles nos criassem. Perante isto acredito que nos também temos de acreditar, lutar, sonhar muito e principalmente amar. parece "Cliché", mas se calhar o mundo só fará mesmo sentido assim, só assim se pode alcançar o futuro e a imortalidade, se ousarmos a cumprir o nosso destino, viver, construir um mundo melhor, amar e deixar um pouco de nós quando abandonar-mos esta vida. Um ser humano é verdadeiramente irrepetivel, e os nossos avós são indiscutivelmente caixas preciosas pois licenciaram-se à muito na escola da Vida.

See you in the After life!!!

Viva A VIDA CARAGO!!! make fucking love!!

3 comentários:

Namaste disse...

Os avós são mesmo especiais nao são?
Também apanhei um susto grande há duas semanas...
Mas a vida é mesmo assim...de vez enquando prega-nos partidas para nos ajudar a perceber e a valorizar os outros e a vida principalmente.
Bjinhos mt grandes para ti e boa estadia na Invicta.
Espero que corra tudo bem.
Sabes que embora a gente não se veja tanto como gostaríamos, estamos sempre todos JUNTOS.
Manos 4 ever!

Unknown disse...

Podem crer!! Infelizmente também já passei pelo mesmo!! Mas acho que devemos encarar dessa maneira Madié!!! É a melhor modo de recordarmos as pessoas que amamos e que já não estão connosco.

Relativamente à tua vinda ao continente...se não for desta vez para o ano temos de fazer uma farra!

Boa viagem!!!!

Beijinhos grandes para ti especialmente e para os outros manos e penetras!!!

Unknown disse...

eu por enquanto ainda não passei por essa situação, mas sei que a vida é assim mesmo, e que um dia também vai chegar a vez daqueles que me são mais próximos.
Mas enquanto esse dia não chega, temos que aproveitar para lhes mostrar o quanto gostamos deles, para quando chegar a hora, não ficarmos com aquela sensação de erro incorrigivel.
daqui da terra dos fenómenos vai um grande abraço M.