terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Oh putain!! Mais ce qui se passe ici?!?

Caros amigos,

Antes de mais espero que o fim-de-semana vos tenha corrido de feição!

Ao contrário do que todos possam estar a pensar...não! Não fiquei com azia no Sábado! Tratei de tomar um "Lasa" que rapidamente me ajudou a digerir as tripas à moda do Porto! Continuo a acreditar num "Benficamacho" que ainda me vai dar muitas alegrias no futuro...Sim porque o passado (e esta é para o Joe "Apanha bananas com o rabo" Pestana) do Glorioso, corram por onde correrem, faz parte do presente e futuro do País!!
Todos sabem que somos mais de 6 milhões (ui segundo as minha contas chegamos aos 14 milhões!) e que a economia do país é directamente influênciada pelas vitórias do Benfica. Logo se hoje estamos como estamos deve-se às vitórias ("limpas" lol ) do Porto e ao penteado do Paulo Bento! Não venham com histórias que é por causa do petrol e do IVA!

Mas neste momento, estou mais virado para outro clube! o ACC! Para quem não conhece aqui vai um pouco de cultura geral (Fonte: Wikipédia):

Fundado em 1922, o Atlético Clube de Cucujães (ACC) sempre se direccionou somente para o futebol, sendo o representante desta modalidade nesta terra. Já conquistou alguns títulos e à seis épocas, esteve na 2ª Divisão B. Nos dias de hoje, milita na 2ª Divisão Distrital de Aveiro e luta bravamente contra uma crise financeira. O seu maior trunfo é a formação de atletas.


Isto sim meus amigos é uma história triste, de dor, sofrimento e luta pela subsistência de um clube que honra o futebol nacional e pela baraquinha das bifanas e acepipes da Tia Julia! Que com o seu vozeirão e bigode à macho impõem o respeito no pelado do ACC!!

Por hoje chega de clubices e futebolices, não me quero tornar em mais um "Mourinho dos blogs" (Aka Ilustres Solaris e Fenómeno) ;P

Outro assunto que me perturbou este fds...foi a palavra "Ortorexia"!! Para quem não sabe, trata-se da preocupação excessiva com alimentação saudável (aka cebolinhas, alface, rabanetes, chou-chou e "saladinhas" em geral, sem conservante,nem corante ou outras subtâncias ilícitas)... Continuo a afirmar a necessidade de variar a alimentação, com a injestão de boas doses de vaca, porco e cavalo, seja no espeto, no forno ou na panela de pressão! Afinal nós, ser humano, somos "Omnívoros", isto é ,come o que aparece à frente e não restringe a alimentação à demoníaca Soja (meu Deus! Será que existe alguma coisa que não possa ser feito de soja?!?!)

Por úlitmo, em relação à temática lançada pelo mano J. "A importância dos ninhos de abelha no acasalamento dos chimpanzés amestrados do Zimbabué"...o que tu queres sei eu! tssh!! ;) Querias dizer sim: "A importância das bocks e da vodka na farra do SA Gang na Barroca"...Fica para mais tarde o meu sentido comment a este assunto de relevância nacional! ;)

Beijos e abraços aqui do Tio da Suiça aka Calhau Men (gosto deste "AKA", para mim que sou da plebe e teso, soa a chique! ;) )

1 comentário:

João Picado disse...

Este homém é grande!!! Também acredito no "Benficamacho" e no outro dia também vi o ACC na Liga dos Últimos. Ou melhor, não era o Cucujães, era a equipa onde o ex-treinador do Cucujães treinava. 14 milhões? Esqueceste-te de mim!!!

Também fiquei a pensar nesse palavrão que até causa má disposição. Ortorexia? Ui!!! Eu até acho piada à soja, mas só de vez em quando... muito de vez em quando! :)

Viva o bitoque, o belo do bife de vaca com ovo a cavalo, um cozido à portuguesa, uma feijoada, seja ela à transmontada ou de chocos, uma chispalhada... Ai, ai, não posso pensar nestas coisas que agora ando de dieta. Mas nem pensem, não vou ser ortoréxico ou que raio é isso.