sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Help!

Amiguinhos do meu coração (isto é só graxa ;) ) preciso da vossa ajuda, se a quiserem dar :) O meu portátil está a dar o berro e estou a pensar trocá-lo, mas como não percebo grande coisa do assunto, vou aproveitar este nosso espacinho para pedir ajuda. O meu orçamento não me permite passar dos 1000€, por isso aqui estão aquelas que me parecem ser as melhores opções dentro do que que encontrei:

- Sony Vaio VGN-NR11S/S
999€

- Toshiba Satellite A200-1QD
999€

- LG E500-L.AP55P
799€

Eu estou inclinada para o Sony Vaio porque toda a gente me diz que são os melhores portáteis que aí andam, mas estou um bocadinho indecisa...

P.S: qualquer sugestão que continue a encaixar no meu orçamento será bem-vinda :)

5 comentários:

Namaste disse...

Oh Limãozinho tu vê lá...não te estiques com o orçamento porque para o ano temos uma viagem a Amesterdão para fazer...
Mas deu mesmo o berro?
Ele tava bonzinho ha um mÊs atrás ou não?
Começaste a dar-lhe forte nas blogadas e o caxopo não aguentou.
O Sony parecer bem fixe e é giro pá...
Bjs

João Picado disse...

Dos três que viste parece-me que o Sony é mesmo o melhor. São todos semelhantes, a única coisa que os distingue é o disco. No LG é de 120GB, no Toshiba de 160 GB e no Sony é de 200 GB. O monitor é igual e os processadores são parecidos. A memória RAM é igual. No entanto, a placa gráfica não presta, porque é de memória partilhada, ou seja, em vez de ter memória própria, vai buscar o máximo de 358 megas à memória RAM, o que necessariamente vai tirar rendimento. Sei que não vais jogar jogos muito exigentes a esse nível, e por isso é uma característica não tão importante. De qualquer modo, dá sempre jeito se quiseres introduzir-te um programa gráfico, para tratar imagens ou fotos, por exemplo...

No entanto, dá uma vista de olho aos portáteis Acer e Asus. São excelentes. Deixo aqui alguns exemplos.

Acer AS7720G-1A2G24Mi
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14792

Portátil Asus F3SC-AP214C
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14764

São sóexemplos e o Asus que aqui está até custa 18 euros mais. Mas se quiseres depois ajudo-te a ver mais. Beijinhos

Unknown disse...

com o esclarecimento do J. mesmo que eu te quisesse ajudar não conseguia dizer nem 1/3 do que ele disse, portanto, a minha opinião é...pergunta ao J.
bjs

Anónimo disse...

muito obrigada J. e V. já vou ver as sugestões :) isso da memória partilhada é onde diz 1024x2? axo k este k tenho agora tb é do mesmo género. mas como eu não sou viciada em jogos de computador nem tenho grande paciencia pra tratar fotos, axam k realmente me vai fazer falta uma k n seja partilhada?

Bruno Espinhal disse...

Mana S. Concordo plenamente com o que disse o mano J. Tanto o Vaio com o toshi são muito parecidos. A diferença de processador é pouco significativa, mas com o Vaio ganhas + 40gigas de disco.
Há um pormenor que não foi falado ainda e que é importante quando se fala em portateis: A assistência ténica!!
A Sony não tem das melhores assistencias mas também não é das piores (tipo Acer...).
Já a Toshib tem uma excelente AT, já que os pcs são reparados em Portugal o que reduz grandemente o tempo de espera...
Embora tenha um Toshiba igual para o trabalho e é uma boa máquina pelo preço, mas acho que nestas coisas os olhos também comem...eu ia para o Vaio!! São lindos e de excelente qualidade!!
Desde que tenhas alguma "sorte" não vais ficar mal seja com o toshiba ou o vaio!
Boa Sorte Mana S. e dps avisa da tua escolha!! beijoka