quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

sabem o que era mesmo bom?

Faz frio, chove como poucas vezes vi este ano. O Inverno parece ter, finalmente, acordado e desceu à terra para nos acompanhar. Com isto voltou o caos do trânsito em Lisboa, os acidentes. Mas, ainda assim, gosto da chuva, faz bem à terra, à agricultura e, para além disso, sabe tão bem ouvir as gotas a caírem e beijarem as janelas enquanto, aconchegados, nos mantemos quentes no conforto do lar (foi poético, não? Talvez apenas estúpido).

Perante isto, deu-me uma vontade tremenda de não sair de casa. Era tão bom poder ficar na cama, acordar para comer uma torrada e beber uma caneca de leite bem quente com chocolate. Depois? Bem, depois podia ligar a TV e ver um DVD, sentado no sofá, com um cobertor em cima das pernas. Digam lá que não comungam deste meu desejo? Excepção feita, claro está, ao M. que neste momento deve estar enregelado com os gélidos 20 graus que fazem na terra do Alberto João...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como eu te entendo J.!! Se bem que até nem me posso queixar muito... Quando saí da G. na 2ª feira estavam 7 graus negativos!!! Por aqui sempre passa um bocadinho do zero :)