quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Já nada é como era antes...

Bem meus amigos, não resisti a partilhar isto com vocês...
Na semana passada, numa reunião improvisada com o meu construtor, o Sr. Henrique, cujo local foi criteriosamente escolhido por ele "no café por trás do Lidl, naquele que tem pão", lá foi o V. falar de assuntos referentes á obra.
Lá nos sentámos os dois na mesa do café, a empregada vem ter connosco e pergunta se queremos alguma coisa. Eu peço uma imperial, e tal é o meu espanto quando o Sr. Henrique pede um café...e termina o seu pedido com "com uma pinguinha de leite por favor!"
Epá, a ideia que eu tinha dos construtores era que numa conversa de meia hora eram gajos para beber duas ou três imperiais, e no fim ainda ia um bagaço.
Este pede-me um café...com uma pinguinha de leite???
Será que sabe o que é um tijolo?

3 comentários:

Bruno Espinhal disse...

Mano V.!! Realmente os tempos mudam...Se fosse um café com "cheirinho"...agr com "leitinho"?!? Eu ainda sou do tempo em que se apanhavam construtores com taxas de alcoolémia de 1,5 e era vê-los a assentar tijolo e fazer massa como ninguêm...

João Picado disse...

Bem, e tiveste sorte de não pedir: ", por favor, eu quero um chazinho de limão e um pastel de nata que me está a apetecer uma coisinha doce...", que coisa tão apaneleirada (olha, olha, então não é que nasceu mais uma palavra em Português mesmo por baixo dos meus pés?

Solaris disse...

esse construtor é maricas..recomendo vivamente uma substituição...